Detox gaseificado de pepino

Não é novidade para ninguém que o pepino é conhecido pela sua grande percentagem de água. Além de ser um complemento ideal para nos mantermos hidratados, este fruto (e não legume, como muitos consideram) está repleto de propriedades sadias para o nosso organismo.

É certo que nem todos são propriamente fãs deste alimento, mas para aqueles que o veneram, o pepino é bastante recomendado na nossa alimentação. O seu alto teor em fibra torna-o um forte aliado na hora de eliminar as toxinas e, por outro lado, o seu baixo índice calórico fá-lo o snack perfeito para petiscar durante o dia.

Nesta receita sugerimos-te um refresco, fácil e rápido de fazer em casa, que ajudar-te-á a limpar o corpo e a mente. Vais sentir-te como novo!
Mas antes porque não falarmos sobre algumas mais-valias deste fruto de sabor peculiar?

Sabias que o pepino:

  • ajuda os diabéticos? – É verdade! Graças aos seu baixo índice glicémico, o pepino é a escolha perfeita para matar a larica durante o dia;
  • combate a retenção de líquidos? – Por ser tão rico em água, a ingestão de pepino aumenta a quantidade de urina produzida pelo nosso organismo.
  • é o lanche perfeito para os mais esfomeados? – Se tens uma vontade incontrolável de comer, experimenta enganar a fome petiscando, ao longo dia, pedaços de pepino. Este fruto sacia bastante e ajuda-nos a controlar a sensação de estômago vazio.
  • é amigo dos dentistas? – Dito assim até parece estranho, mas na verdade comer pepino ajuda imenso na saúde bucal. Graças à sua grande percentagem de água, este fruto ajuda a refrescar a saliva e previne as doenças das gengivas (periodontais).

Experimenta esta receita super rápida. Só precisas de 3 ingredientes!
Temos a certeza que vais adorar!

Detox gaseificado de pepino

Ingredientes:
1L de água com gás
¼ de pepino em rodelas
6 a 8 folhas de hortelã fresca

Preparação:

  1. Gaseifica 1 litro de água com a tua SodaStream;
  2. Junta à tua água com gás o pepino e a hortelã, deixando o preparado repousar no frigorífico para ganhar sabor.
  3. Servir bem fresco.

Refresca-te com o poder das bolhas SodaStream!

Sharing is caring!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *