Refresco gaseificado de laranja, gengibre e menta

Já temos algumas receitas no nosso blog nas quais favorecemos a laranja e as suas virtudes. Nesta não haverá exceção!
Considerada uma das frutas de eleição mundialmente, a laranja, quer seja doce ou amarga, é um fruto com uma forte presença e personalidade. Facilmente podemos vê-la em sumos, sobremesas, acompanhamentos, digestivos, sopas, geleias, em pratos salgados e em produtos caseiros de limpeza.

Segundo nutricionistas, duas laranjas médias por dia é o suficiente para que o nosso organismo obtenha a vitamina C que necessita. E não te preocupes com o velho ditado “Comer laranja de manhã é ouro, à tarde é prata e à noite mata!”. Afinal podes comer laranja a qualquer hora do dia!
Este mito nasceu de uma história que originou uma crença que prevalece até à atualidade. Segundo testemunhos, acredita-se que antigamente para evitar uma vasta onda de roubos de laranjas em laranjais abertos, durante a noite, foi inventada a suposição que as laranjas fariam mal quando consumidas antes de dormir, para dissuadir os ladrões.

A laranja é uma fruta que deve ser regularmente incorporada na nossa alimentação. O seu alto teor em vitamina C e fibra faz com que seja utilizada para proteção contra gripes, constipações e obstipação, bem como para reforçar as defesas do organismo antes da mudança para o tempo frio.

Refresco de laranja, gengibre e menta

Ingredientes:
5 laranjas
Gengibre (a gosto)
Folhas de menta
1L de água com gás SodaStream
Gelo (a gosto)

Preparação:

  1. Prepara um litro de água com gás com a tua máquina SodaStream;
  2. Lava bem 3 laranjas, corta-as em quartos sem retirar a casca, retira as suas sementes e coloca os pedaços numa liquidificadora, triturando-os. Neste passo é crucial não tirar as cascas (estas retém imensos nutrientes);
  3. Corta as restantes 2 laranjas em fatias, com a casca;
  4. Corta o gengibre em pedaços;
  5. Num jarro de vidro coloca o gelo, de seguida a mistura do passo 2, as rodelas das laranjas, os pedaços de gengibre e as folhas de menta;
  6. Por fim, adiciona a água com gás até ao cimo do frasco;
  7. Mistura tudo muito bem e está pronto a servir.

Junta-te à família SodaStream, dá-lhe gás!

Sharing is caring!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *