Água com gás aromatizada com ervas

Já todos sabemos que é aconselhável bebermos cerca de 2 litros de água por dia, mas o que para uns é algo simples de fazer, para outros é um verdadeiro esforço.

Beber água com frequência evita a desidratação corporal, ajuda a manter a temperatura corporal e controla a sensação de fome. Apesar destes benefícios serem os mais conhecidos, existem outros, tão ou mais importantes, que devemos ter em mente para obrigarmo-nos a beber mais água.
Além de reforçar o sistema imunológico e melhorar o funcionamento dos rins, beber água protege os órgãos vitais, alivia a fadiga, fornece oxigénio e hidrata as células, previne dores de cabeça e impede a retenção de líquidos.

A água é essencial a uma vida saudável, equilibrada e feliz. Porém, nem todas as pessoas conseguem ser fiéis a esta prática por dois motivos — porque não têm o hábito de beber água ou porque beber água não tem piada!
Para ajudar a contrariar este costume existe uma alternativa bastante simples e saudável, a água aromatizada. Adicionar frutas, ervas e legumes pode ajudar imenso a transformar a tua água numa bebida mais saborosa e divertida, rica em vitaminais e minerais. Uma solução rápida e fácil, que alia as propriedades terapêuticas dos aromatizantes naturais às virtudes da água.

Vamos fazer uma água aromatizada super deliciosa?

Gostas do cheirinho do alecrim, da alfazema e da menta?
E se te dissermos que todos estes aromas podem ser transportados para a tua bebida?

Sabes quais são os benefícios destas ervas?
Estas três ervas quando combinadas, ou individualmente, atuam como anti-sépticos, calmantes e relaxantes. As suas propriedades ajudam a combater a depressão, o cansaço, insónias, stress, cólicas, dores de cabeça, ansiedade e fortalecem o sistema imunitário.
Nesta receita vamos juntar os benefícios das ervas ao poder da água e acrescentar um toque especial, o gás. Os aromas das ervas escolhidas deverão ser extraídos a frio, sem qualquer contacto com água quente, e todos os ingredientes deverão ser biológicos. Vamos começar?

Água com gás aromatizada com ervas

Ingredientes:
1L água com gás SodaStream
Ervas frescas e biológicas: menta, alecrim, manjericão e alfazema;
Mel (podes usar outra opção para adoçar)
Gelo

Preparação:

  1. Prepara 1 litro de água com gás na tua SodaStream;
  2. Coloca 1 mão de menta, alecrim, manjericão e alfazema num almofariz e esmaga as ervas;
  3. Num copo vazio coloca o preparado das ervas e acrescenta gelo a gosto;
  4. De seguida, adiciona a água com gás até ao cimo do copo;
  5. Por fim, acrescenta uma colher de chá de mel e mistura tudo muito bem;
  6. Se preferires intensificar o sabor, esmaga cerca de 2 mãos de ervas e coloca-as num jarro de vidro, com gelo e mel a gosto e, por fim, a água com gás. Deixa a tua bebida repousar por 8 horas no frigorífico e depois está pronto a servir.

Ama a tua água com a SodaStream!

Sharing is caring!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *