Sumo caseiro gaseificado de dióspiro e mel

O dióspiro é apelidado por “fruto do outono”. Muitos desconhecem que este é considerado um fruto tropical e que é oriundo da China.
Conhecido também como caqui, esta iguaria tem duas variedades, o dióspiro comum, mais vermelho na casca, doce, macio e fácil de abrir, e o dióspiro Perssimon, mais alaranjado, rijo e com um travo menos doce.

Em comparação a outras frutas, o dióspiro tem muitos hidratos de carbono, podendo contribuir para uma subida rápida do nível de açúcar no sangue. Como tal, o seu consumo deve ser moderado.

Porém, além da sua textura peganhenta e do seu sabor peculiar e doce, o dióspiro não é a fruta mais apreciada do mundo. Aliás, muitos são aqueles que assumem não serem grandes apreciadores, mas porque será?
Como com todas as frutas, é fundamental sabermos analisar se o dióspiro está maduro ou não, para podermos comê-lo. Algumas vezes ouvimos testemunhos que não gostam de dióspiro, porque este deixa uma sensação desagradável de amargo e áspero na língua. Tal acontece porque não estava maduro o suficiente para ser consumido.

Mas e os benefícios do dióspiro?
O dióspiro é muito rico em vitamina A e B, o que ajuda a combater a hipertensão e o colesterol, regulariza o aparelho digestivo e contribui para uma pele mais saudável.

Sumo caseiro gaseificado de dióspiro e mel

Ingredientes:
200gr de dióspiro
1L de água com gás SodaStream
Gelo (a gosto)
1 colher de chá de mel

Preparação:

  1. Retira a polpa dos dióspiros e coloca-a num jarro de vidro;
  2. Prepara um litro de água com gás com a tua máquina SodaStream;
  3. Acrescenta o gelo ao preparado no jarro e adiciona a água com gás;
  4. Por fim, coloca o mel e mistura tudo delicadamente;
  5. Antes de servir, deixa o sumo repousar no frigorífico durante 1 hora.

Ama a tua água SodaStream!

Sharing is caring!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *