Refresco gaseificado de uva concord e limão

De onde é proveniente o nome Concord?
É muito simples!
Criadas em 1849, por Ephraim Bull, para resistirem às baixíssimas temperaturas do Inverno, as uvas concord adoptaram o nome da cidade de Concord, no estado de Massachusetts, nos Estados Unidos da América. Também conhecidas como as uvas americanas doces, estas uvas são especialmente utilizadas para confeccionar geleias, sumos e sobremesas.

Cultivadas nos Estados Unidos da América, no Canadá e no Brasil, as concord são muito resistentes aos invernos rigorosos e não são consideradas uvas viníferas, apesar de poderem ser utilizadas para produzir vinhos mais doces.

A sua magia foca-se principalmente no seu travo doce e no alto teor de flavonoides e resveratrol, ótimo para combater o stress e a ansiedade. Viciantes e muito sumarentas, assim que experimentares este delicioso refresco com uvas concord certamente tornar-se-á uma das tuas receitas favoritas.

Refresco gaseificado de uva concord e limão

Ingredientes:
2 limões
500gr de uvas concordo (sem sementes)
1 pau de canela (partido ao meio)
60ml de água lisa
1 pitada de sal q.b.
1/2 xícara de açúcar
1L de água com gás SodaStream
Gelo (a gosto)

Preparação:

  1. Prepara um litro de água com gás com a tua máquina SodaStream;
  2. Raspa a casca de 1 limão e de seguida retira-lhe o sumo;
  3. Numa panela, em fogo médio, coloca as uvas, as raspas de limão, o açúcar, o pau de canela, o sal e a água lisa. Mexe até o açúcar dissolver e deixa cozinhar em fogo médio até todas as uvas cozerem (este passo demora cerca de 20 minutos);
  4. Deixa o preparado anterior arrefecer;
  5. Passa o preparado num coador (deverás ficar com cerca de 3/4 xícaras de sumo de uva);
  6. Retira o sumo do segundo limão;
  7. Para servir, coloca gelo a gosto em copos, 2 colheres de chá de sumo de limão e 2 colheres de sopa de sumo de uva em cada copo, e, por fim, adiciona a água com gás até ao cimo do copo.

Ama a tua água com a SodaStream.

Leave a Reply